FORMATURA DO PROGRAMA SAÚDE COM O AGENTE

No último dia 14 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Humaitá, aconteceu a Formatura do Curso Técnico Saúde com o Agente. Na ocasião, 07 Agentes Comunitários de Saúde e o Agente de Endemias receberam o certificado de conclusão.

Estiveram presentes, o prefeito municipal, Paulo Antônio Schwade, secretário municipal de Saúde, Marcos Frizzo e a coordenadora do Programa Jussara Kaspary, familiares dos formados e demais pessoas da comunidade.

O curso foi realizado de maneira remota e teve a parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ministério da Saúde e o CONASEMS.

O Programa Saúde com o Agente busca fortalecer o Sistema Único de Saúde, em uma ação inédita que impacta na melhoria dos indicadores de saúde e da qualidade de vida de toda a população. Foi um momento de muito aprendizado e conhecimento, demonstrando assim o compromisso com a saúde dos nossos munícipes.