GOVERNADOR EM EXERCÍCIO SOBREVOOU ÁREAS DO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ ATINGIDAS POR CICLONE

Sexta-feira, dia 14 de julho, o Governador em exercício, Gabriel Souza, sobrevoou as áreas atingidas pelo ciclone no município de Humaitá, sendo recebido na localidade de Sanga Freitas, pelo Prefeito municipal, Paulo Schwade, vice-prefeita, Janice Baumbach, vereadores, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Humaitá, munícipes que foram atingidos pelo ciclone, voluntários e comunidade presente.

Na ocasião, o Governador em exercício, garantiu total apoio às famílias afetadas, e enfatizou que a homologação do decreto de situação de emergência seria de forma imediata, fazendo com que o reconhecimento por parte do governo federal fosse breve, para que assim, fossem agilizados os processos em busca de recursos para restabelecimento e assistência às famílias.

Através de solicitações da Defesa Civil Municipal, a Defesa Civil do Estado enviou mantimentos, cestas básicas, produtos de limpeza, colchões e cobertores para socorrer desabrigados e munícipes afetados. Os mesmos serão distribuídos pela Defesa Civil com apoio da Administração Municipal nos próximos dias. Em conjunto, estão sendo distribuídas também doações que são recebidas da comunidade local e regional.