A Secretaria de Urbanismo, através de sua equipe de engenharia, desenvolveu e encaminhou projeto de Pavimentação Asfáltica para participação em nova etapa do Programa Pavimenta, do Governo do Estado, buscando conquistar recursos financeiros para serem aplicados na infraestrutura da estrada para Sede Nova/RS.
Ontem, quinta-feira (23), a equipe composta pela secretária de Urbanismo, Djulia Hammes, engenheiro civil, Luís Felipe Führ e do diretor de departamento, Daniel Hartmann, juntamente à secretária de Administração, Estela Penz, fizeram a entrega oficial do projeto asfáltico ao prefeito municipal, Paulo Antônio Schwade.
Nesta sexta-feira (24), o projeto foi entregue oficialmente, em via impressa, na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM) em Porto Alegre, pela equipe de engenharia representada por Daniel Hartmann e Nelson Petry.
O projeto visa a aquisição de recursos do Estado em um teto máximo de um milhão de reais, sendo necessária uma contrapartida do município de 20% do valor estimado da obra de pavimentação asfáltica.
A pavimentação asfáltica será destinada à estrada que dá acesso ao município de Sede Nova, totalizando aproximadamente 900 metros lineares (o que representa 7.200m²), em trecho que perpassa o Cemitério Municipal e atualmente encontra-se somente com pavimentação primária.
A obra de pavimentação asfáltica proposta beneficiará toda a população do município de Humaitá e Sede Nova, além de beneficiar demais municípios da Região Celeiro, promovendo maior segurança na trafegabilidade dos motoristas e facilitando o trânsito de veículos leves e pesados.