HUMAITÁ NO CLIMA DA PÁSCOA

“A Páscoa não se resume a lembrar a morte e o sacrifício de Jesus, mas é também uma celebração de alegria e vitória pela Sua ressurreição”.

Ao longo dos dias foi concluída a decoração de Páscoa no município de Humaitá, feita com muito empenho, dedicação e carinho pela Administração Municipal, juntamente com integrantes do Centro Cultural Lurdes Celia Kreher e equipe de voluntários (as).

Quem visitar o nosso município poderá observar inúmeros coelhos espalhados pelas rótulas e praças da nossa cidade. Também podem ser vistos diversos girassóis, que na Páscoa, representam a busca da luz, um símbolo que estabelece uma relação de equivalência entre o sol e Jesus Cristo, onde Cristo é o sol que ilumina o mundo, os girassóis foram produzidos por voluntários e pelos alunos da APAE, escolas municipais e estadual do município, enfeitando as fênix ao longo dos canteiros centrais.

A ornamentação ainda conta com galhos de árvores decorados com casquinha de ovos, as populares Osterbaum, um dos maiores símbolos da Páscoa para os alemães, que possui, como significado, os galhos secos representando a tristeza pela morte de Jesus, enquanto as cascas de ovos decoradas simbolizam a vida por meio da ressurreição de Cristo.

Na praça municipal Getúlio Vargas encontra-se a “Aldeia do Coelho”, onde poderá ser visto a casa do coelho, bem como, coelhos em diversas situações, trabalhando em sua oficina, regando e plantando flores e cenouras, passeando de carroça, um local para tirar fotos em bambolês decorados e o pai lendo seu jornal enquanto a mãe cuida de seu filho no balanço.

Todos os detalhes foram pensados e planejados com muito carinho para proporcionar o clima de Páscoa em Humaitá.

“Em nome do Centro Cultural, gostaria de agradecer a todos que de forma voluntária se empenharam para deixar nossa cidade ainda mais bonita, com a dedicação e ajuda de cada um, pensando em cada detalhe, em cada significado, Humaitá está no clima de Páscoa”, destacou a presidente do Centro Cultural, Franciele L. Steinhorst.

A Páscoa possui tradições, lendas, símbolos e costumes que trazem encantos as crianças e até mesmo aos adultos sem deixarmos de lembrar do seu verdadeiro significado, desta forma, a Administração Municipal, convida a população local e regional para visitarem estes locais, fotografar e prestigiar nossa decoração, e ter uma lembrança da Páscoa em Humaitá.

A Administração Municipal também agradece a todos os voluntários e aos integrantes do Centro Cultural envolvidos neste belo trabalho que se empenharam para ornamentar nosso município, bem como, agradecemos a floricultura Império das Plantas pelo empréstimo da balança, engrandecendo ainda mais nossa decoração. E por fim, aproveitamos para reforçar, que a comunidade nos ajude a cuidar da decoração, pois infelizmente já registramos vários estragos. Desde já reiteramos nosso agradecimento.