HUMAITENSES PARTICIPARAM DA EXPOINTER

Conhecida como um dos maiores eventos do gênero, e considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, além de reunir as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial, conta também com exposição de máquinas, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no Rio Grande do Sul, a 44ª edição da Expointer ocorreu entre os dias 04 à 12 de setembro de 2021 no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

Nesta edição tivemos mais uma vez a participação de humaitenses. A Cabanha Santa Clara de propriedade de Bruno Bickel, participou da Expointer com 17 animais, voltando para Humaitá com premiações.

Na categoria fêmea jovem, raça Jersey a Cabanha humaitense participou de 4 (quatro) categorias e venceu todas. Venceu também com a reservada de grande campeã (vice-campeã). Recebeu prêmio de 3ª melhor vaca jovem e 1º e 2º lugar concurso leiteiro vaca jovem.

Já na raça Holandês, recebeu o título de reservada de grande campeã (vice-campeã) fêmea jovem. Ainda na raça Holandesa com 2 (duas) campeãs de categoria e 4 (quatro) reservadas de campeã de categoria (vice-campeãs).

A Cabanha Santa Clara recebeu premiação de melhor criador, melhor expositor e melhor afixo da raça holandesa da Expointer.

A Administração Municipal de Humaitá, sente-se honrada em parabenizar o Senhor Bruno Bickel, proprietário da Cabanha Santa Clara e aos seus familiares, pelas premiações e tem a grata satisfação de agradecer aos munícipes que levam o nome de Humaitá em grandes eventos. Recebem nossa homenagem e agradecimento em nome de todos os munícipes humaitenses.