INFORMATIVO CADASTRO ÚNICO

➡A Secretaria Municipal de Assistência Social de Humaitá informa que o Cadastro Único é um instrumento de identificação e caracterização das famílias de baixa renda, o mesmo é utilizado para seleção de beneficiários e integração dos programas sociais do governo federal.
➡O Cadastro Único é para quem tiver interesse em se cadastrar, porém os critérios de seleção para os serviços, programas e benefícios sociais abrangem as famílias com renda mensal per capita até meio salário mínimo por pessoa ou mensal familiar de até três salários mínimos.
➡Para realizar o cadastro único o responsável familiar deve comparecer no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o qual se localiza na Rua Luís Cornelius nº 120, na vila jardim (ao lado da Creche Municipal) no horário das 08:00 – 11:30/ 13:30 – 16:00 até o dia 15/02 pois depois teremos período de férias da servidora e o cadastro ficará sem atendimento até o dia 02/03.

➡O responsável deverá estar portando os seguintes documento de todos os integrantes da família:
📌Certidão de nascimento/casamento;
📌Carteira de identidade;
📌Comprovante de renda (carteira de trabalho, contracheque);
📌Para quem tem bloco de produtor, pedir relatório na agricultura;
📌Título de eleitor;
📌CPF;
📌Recibo de luz;
📌Atestado de frequência escolar.

➡Vale lembrar que é ilegal deixar de declarar informações ou mesmo prestar informações falsas para o Cadastro Único. As famílias que fraudam o bolsa família terão o benefício cancelado e serão obrigadas a devolver todos os valores recebidos indevidamente, além de responder penal e civilmente pelas fraudes cometidas.