INICIOU AS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE 63 ANOS DO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ

Dia 1º de março comemoramos o aniversário do município de Humaitá, e é com imensa alegria que a Administração Municipal juntamente com o Centro Cultural Lurdes Célia Kreher, Emater e Sindicato convidam a comunidade em geral para participar da programação alusiva ao 63º aniversário de Humaitá e juntos comemorarmos esta data.

Ontem dia 02 de março, às 13 horas aconteceu no Auditório Municipal Beno Diesel, a abertura das comemorações do Aniversário do município de Humaitá com a presença de autoridades do município e a comunidade em geral.

Posteriormente foi realizada e 1ª Conferência Municipal da Saúde Mental que teve como tema: “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo aos avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

Contamos com a presença da coordenadora da Política da Saúde Mental da 17ª CRS-IJUI, Lourelis Scheren e da coordenadora da Saúde Mental do município de Humaitá, Kamila Trautmann Bonissoni que conduziram os trabalhos desta tarde.

Durante a 1ª Conferência Municipal da Saúde Mental foi discutido sobre os seguintes eixos temáticos:

Cuidado em liberdade como garantia de direito a cidadania;

Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de Saúde Mental;

Política de Saúde Mental e os Princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; e

Impactos na Saúde Mental da População e os desafios para o cuidado Psicossocial durante e pós-pandemia.

Agradecemos aos presentes e convidamos a população para prestigiar nossa programação.