MERENDA ESCOLAR É TEMA DE EXPLANAÇÃO AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Diante da proposição nº 02/2022 encaminhada pela vereadora mirim, Lara Guse, a qual foi atendida pelo Executivo Municipal, sentiu-se a necessidade de propor uma breve explanação para os alunos do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino sobre a Merenda Escolar.

Oportunidade em que, a nutricionista da Secretaria de Educação, Taís Crzechota, explicou aos alunos como funciona a Resolução nº 06 de 08/05/2020 que dispõem sobre o atendimento do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, bem como, sobre a aquisição dos alimentos e quais alimentos podem ou não podem ser adquiridos para a merenda escolar.

A atividade foi realizada no dia 05 de julho com os alunos da Escola Fernando Ferrari e no último dia 11 de julho, foi a vez dos alunos da Escola Mário Cândido Lena. Para os alunos da Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha, será realizado no retorno do recesso escolar.