NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SETOR DE BLOCOS

Todos os produtores do município de Humaitá sempre terão no mínimo um bloco em estoque no setor de blocos. No momento em que o produtor retira este bloco que está em estoque é solicitado um bloco novo para a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, que por sua vez, faz o processamento das solicitações de cada município do Estado e manda as solicitações de talões para uma gráfica fazer a impressão dos mesmos. Quando a gráfica termina o lote de talões que é referente ao município, o mesmo é encaminhado via correio para o município.
É de conhecimento de todos que passamos por um tempo difícil, em que a Covid-19, obrigou a todos os estabelecimentos do Brasil a adotarem medidas contenciosas, e os blocos que antes da pandemia demorava cerca de 14 dias para chegar, agora não chega em menos de um mês. Esses atrasos refletiram, inevitavelmente, no nosso município, pois houve a falta de talões para alguns produtores.
Por este motivo, conforme já avisado anteriormente, estamos pedindo novamente para que os produtores, com antecedência se organizem quando aos blocos sempre que souberem que irão precisar dos mesmos e assim, evitaremos a falta de blocos para produtores.
O setor de blocos da Prefeitura Municipal de Humaitá pede desculpas aos produtores que por algum motivo ficaram sem bloco no decorrer deste período de colheita e se coloca à disposição para qualquer dúvida.