PREFEITO E SECRETÁRIA RECEBEM OFICIALMENTE RECURSO DO PROGRAMA REDE BEM CUIDAR

No dia 31 de março, o prefeito municipal, Paulo Antônio Schwade, juntamente com a secretária municipal de Saúde do município, Fabia Bickel, estiveram em viagem a Porto Alegre para receber oficialmente o recurso no valor de R$ 339.619,20 que será destinado à nova ampliação da Unidade Básica de Saúde. Na ocasião estiveram presentes o governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e a secretária de Saúde do estado, Arita Bergmann.

Recurso este, do Programa Rede Bem Cuidar do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que veio a beneficiar a saúde do nosso município. Cabe salientar o esforço do município, que juntamente com outros municípios pertencentes a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, foi contemplado no Projeto Avançar na Saúde do Governo do RS.

A secretária Fábia destaca: “Eu fico extremamente agradecida por este investimento, acreditado cada vez mais na Saúde Pública do município. Graças a busca de recursos, empenho da Administração Municipal e a um projeto arquitetônico muito bem elaborado pelo Setor de Engenharia coordenado pela secretária municipal de Habitação e Urbanismo, Djulia Hammes e com o auxílio de funcionárias da saúde, foi possível alcançarmos esse objetivo”.