Notícias

Certificação de Entidade Filantrópica continua em funcionamento

A conquista da filantropia do Prefeito Fernando Wegmann era um sonho almejado há 30 anos.

O Hospital Comunitário Adesco de Humaitá conta com a certificação de entidade filantrópica a algum tempo. Desde 2017, o processo foi acompanhado pela consultoria de Porto Alegre e, em outubro do ano passado, o reconhecimento da filantropia foi publicado no Diário Oficial da União. O consultor João Batista Vieira Otarãn foi o especialista que cuidou do caso e preferiu vir pessoalmente dar o anúncio e explicar o que significa a conquista.

João Batista explicou que, com a certificação de entidade filantrópica, o hospital pode agora buscar a redução de impostos, emendas parlamentares para compra de equipamentos e custeio, firmar contratos com o Município, Estado e União, conseguir projetos e até mesmo pleitear alguma referência regional para Humaitá.

O processo inicialmente havia sido indeferido e, naquele momento, o consultor procurou o apoio do prefeito Fernando. O prefeito, então, viajou a Brasília onde esteve em audiência com Bruno Carijo, profissional responsável pelos hospitais filantrópicos no Ministério da Saúde. A direção do Adesco agradeceu ao empenho do prefeito que, segundo o hospital, exerceu papel decisivo na conquista da filantropia.

A Administração Municipal de Humaitá banca a manutenção do acompanhamento que a BIC Consultoria e Assessoria Hospitalar presta ao Adesco. O repasse mensal ao hospital foi reajustado para contemplar o custo de R$ 3 mil dos serviços. O Poder Executivo, juntamente com a Câmara de Vereadores, ainda, fez a doação de R$ 14 mil para construção da Central de Incêndio, o que é uma exigência do Corpo de Bombeiros.

 

Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados