PREFEITURA DE HUMAITÁ ADOTA TURNO ÚNICO

Período de 6 horas vai vigorar a partir desta terça-feira, dia 5, e tem objetivo de conter despesas do município

Com o objetivo de contenção de despesas, a Prefeitura de Humaitá instituiu o turno único na maioria das repartições municipais a partir desta terça-feira, dia 5.

Segundo o prefeito Fernando Wegmann, a decisão também leva em conta o déficit verificado em razão da queda de receita de transferências (do ICMS, por exemplo), além de recursos dos governos Federal e Estadual que não estão sendo repassados. “Para se ter ideia, na área da saúde, o Governo Estadual que deveria destinar aos municípios mensalmente 12% da receita do Estado, está repassando apenas 7%”, comenta o prefeito.

O turno único contínuo será de seis horas diárias no serviço público municipal, das 7h às 13h. Ficam excluídos do turno único o posto de saúde, Conselho Tutelar, CRAS, PIM, escolas e creche.