Nos dias 25 e 26 de outubro, no Auditório Municipal Beno Diesel de Humaitá, foi realizada uma palestra/conversa para os alunos das turmas do Ensino Médio do Indtituito Estadual de Educação Maria Cristina – CIEP de Humaitá, a qual, foi ministrada pelos servidores, Cristina Donato, Karla Luft e Michael Loch, responsáveis pelo PIT – Programa de Integração Tributária do município.
Os participantes foram os alunos do 1º AI, 2º AI, 1º, 2º e 3º A e turmas 100, 200 e 300 do Curso Normal, ocasião em foram abordados temas como: os tipos de impostos, arrecadações municipais, dinheiro público, Programa de Integração Tributária, Nota Fiscal Gaúcha e as funcionalidades do aplicativo Nota Fiscal Gaúcha, bem como, orientações sobre o Concurso de Educação Fiscal 2023 que os referidos alunos estarão participando.
O município destaca a importância desta e demais ações que vem sendo realizadas, as quais tem como intuito, despertar uma consciência mais crítica dos alunos e da comunidade em relação aos direitos e deveres dos cidadãos.