REVISÃO E CONCLUSÃO DO PLANO DE HABITAÇÃO DE HUMAITÁ

Ontem, quarta-feira (02) foi realizada a revisão final e conclusão do Plano Local de Habitação de Interesse Social PLHIS de Humaitá.

Guiados pela Lei Municipal n° 3217/2022, de 22 de fevereiro de 2022, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Habitação e sobre a criação do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FHIS de Humaitá, com a presença do prefeito municipal Paulo Schwade, secretária municipal de Habitação e Urbanismo Djulia Hammes e secretária de Administração Estela Penz, com a parceria de Carlos Norberto Filipin representando a empresa e-cidades, após muitos estudos e levantamentos de campo realizados, foi finalizado com êxito o Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS de Humaitá.

Este plano, que antes era inexistente em nosso município, tem a finalidade de assegurar a participação da comunidade na elaboração e implantação de programas na área social, no que diz respeito à habitação. Também, visa proporcionar apoio e suporte financeiro à implementação de programas de habitação, voltados à população de baixa renda, tanto da zona urbana quanto rural.