SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, ESPORTE E TURISMO CUMPREM AGENDA NA CAPITAL.

Nos dias 25 e 26 de maio de 2022, a secretária municipal de Saúde, Fábia Inês Bickel, secretário municipal de Indústria, Comércio, Esporte e Turismo, Paulo S. A. Pellet, acompanhados da assessora, Dieike Franciane de Bona, cumpriram agenda na Capital do Estado em busca de recursos que venham beneficiar a comunidade humaitense.

No dia 26, a secretária Fábia, participou de treinamento promovido pela DPM Educação, sobre Gestão e Financiamento da Saúde.

A comitiva representando o prefeito municipal, Paulo Antônio Schwade, esteve visitando o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior.

Na Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social participaram de duas reuniões, sendo uma com José Paulo Barros, diretor da Assistência Social em busca da adesão do Programa Melhores Amigos “Bicho Sente como a Gente”, que tem como objetivo apoiar financeiramente os municípios para tratar das políticas públicas ligadas a proteção e aos Direitos dos Animais, que tem se tornado um problema de saúde pública também.

Na Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, a comitiva foi recebida pela diretora geral da Secretaria do Turismo, Claudia Mara, a qual solicitou que seja encaminhado documentação para o Programa Avançar no Turismo, que tem como objetivo a solicitação de recursos financeiros para que seja efetuado calçamento ligando pontos turísticos do município de Humaitá.

Na Secretaria de Esporte e Lazer, a comitiva foi recebida por Pablo Seffrin, que informou que no momento não existe nenhum programa aberto para que os municípios façam adesão, mas que é necessário que os municípios implantem um banco de projetos de acordo com as necessidades do município para que quando o estado lançar o edital, os projetos sejam apenas atualizados.

Na Secretaria de Saúde, a comitiva foi em busca de informações dos Programas que já estão sendo executados no município de Humaitá e materiais para o Programa Primeira Infância Melhor – PIM.

Na Secretaria Extraordinário de Apoio à Gestão Administrativa e Política, foram recebidos por Marcelo Koelzer, o qual repassou orientações referente a diversos Programas do Governo do Estado.

A Comitiva também esteve na Assembleia Legislativa realizando uma visita aos deputados estaduais, Tiago Simon (MDB) e Sérgio Peres (Republicanos), ressaltamos que o deputado Sérgio, foi interlocutor junto ao deputado federal, Carlos Gomes (Republicanos), na liberação de R$ 100.000,00 (cem mil reais), Emenda Parlamentar para a Saúde.