VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA – DENGUE

A vigilância epidemiológica de Humaitá, representada pelos profissionais Elton Gross e Horacio Fink, reforçam a comunidade que estão realizando juntamente com os agentes comunitários de saúde, um mutirão de combate as larvas e ao mosquito da dengue. Para tanto, a Secretaria Municipal da Saúde pede a compreensão e a colaboração dos munícipes, para que junto tomem os devidos cuidados em relação a depósitos de água nos seus terrenos, caixas de água, pratos de flores possíveis acumuladores de água, que com o retorno das chuvas e do forte calor podem se tornar depósitos de larvas do mosquito da dengue, para evitarmos um surto desta doença em nosso município.

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Setor de Vigilância Epidemiológica, além das ações já citadas, vem realizando treinamentos com as equipes, a fim de reforçar o combate ao mosquito da dengue, agindo de forma preventiva, evitando que mais casos se confirmem no município.

Atualmente o município conta com 03 casos de dengue que foram confirmados entre o final do mês de março até esta semana, consideramos ainda que possuímos mais 01 caso aguardando resultado.

“Nos últimos dias também foi realizado Fumacê em alguns pontos do município, buscando reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, mas reforçamos que precisamos muito do auxílio da nossa comunidade.” Destacou a secretária Fábia Bickel.